Engenheiro Roberto Ribeiro é homenageado pela Seinfra

5 de abril de 2023 - 15:26 # # #

Surpresa, emoção e reconhecimento. Esses foram os sentimentos que embalaram a homenagem da Secretaria da Infraestrutura do Ceará ao engenheiro Roberto Ribeiro, realizada na Coordenadoria de Transportes e Obras (CTO) da instituição, na manhã desta quarta-feira (5). A homenagem contou com a presença do secretário Antônio Nei e dos executivos Liana Fujita, Ronaldo Borges e Adão Linhares, além de familiares, amigos, colegas e ex-colegas do “Beirim”, como é chamado carinhosamente por todos da secretaria.

Roberto Ribeiro trabalhou na Seinfra por 20 anos e deixou um legado não só para a instituição, mas para todo o estado e o país, com a idealização da Tabela de Custos, que esta semana teve a versão 028 lançada. A tabela é uma ferramenta premiada, que se tornou referência nacional para entes públicos e privados, e ainda serve de base para os tribunais de contas.

“Essa homenagem da secretaria, uma estrutura importante do estado, é o reconhecimento pelo trabalho de um grande servidor e parceiro desta secretaria, por um feito memorável, que transborda o Estado do Ceará e ganha um contexto maior a nível nacional, com a Tabela Seinfra, um orgulho para nós. É por isso, que desde que assumi, meu objetivo era que a gente pudesse publicar o quanto antes, até para garantir os direitos das empresas que precisam ter os reajustes para que dê continuidade às suas obras. E é um orgulho para todos nós que fazemos a Seinfra saudar nosso colega Beirinho”, comemorou o secretário da Infraestrutura, Antônio Nei.

Agradecimentos

Na oportunidade, a Seinfra estendeu a homenagem e entregou uma medalha de honra como forma de agradecimento especial ao colaborador Marcos Alves, que também faz parte dessa história, e mostrou exemplo de coleguismo, solidariedade e cuidado com Roberto Ribeiro, quando o ajudava, todos os dias, a se deslocar pelos corredores da secretaria. Ainda durante o evento, a colaboradora Carminha, representando a equipe do CTO, também recebeu flores em agradecimento à dedicação e ao trabalho desenvolvido nas atualizações da Tabela de Custos.

“Esta semana tem sido de muita gratidão pra gente da Seinfra. Estamos formando uma nova família, com essa nova gestão. Visitei Dr. Roberto Ribeiro em sua casa e fiquei ainda mais encantada com sua lucidez, inteligência e com o zelo que ele montou aqui na Seinfra, pelo cuidado que ele tem pelo trabalho e por toda a equipe. Essa homenagem referenda todo o trabalho realizado pela equipe da Seinfra na atualização da tabela. E a Carminha é fruto de todo esse trabalho, desse amor. Essas flores são um agradecimento a ela, mas também a toda a equipe, que espero contar, pois temos muito trabalho a desenvolver”, destacou a secretária executiva de Logística Intermodal e Obras, Liana Fujita.

Segundo o homenageado Roberto Ribeiro, a homenagem foi uma grande surpresa. “Nunca pensei que eu pudesse ter uma homenagem tão bonita como essa, que a gente sente que não é uma homenagem e sim uma amizade. Quando eu ainda estava na iniciativa privada, em 2001, fui chamado para vir pra cá, para ajudar na Tabela de Custos. Pra mim foi difícil sair, mas foi a melhor decisão, pois pra mim foi o período mais agradável que eu vivi nesses 92 anos de vida, vivendo aqui com vocês”, relatou, Ribeiro, emocionado.