Engenheiro da Seinfra, André Pierre recebe homenagem durante sessão solene da Alece

17 de outubro de 2023 - 08:47

Texto - Erivelton M. Celedônio | Fotos - Paulo Rocha/Alece

O engenheiro civil André Pierre, assessor especial da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), recebeu uma homenagem durante sessão solene da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (16), alusiva ao Dia Nacional do Engenheiro Civil. O ato contou com a presença do secretário Antonio Nei de Sousa, representando o governador Elmano de Freitas.

André Pierre é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Servidor público estadual, foi coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, de 2013 até o início 2018, sendo nomeado secretário executivo de Transportes e Obras de 2018 a 2022 atuando diretamente na gestão de contratos de obras do VLT de Fortaleza e na ampliação do Porto do Pecém e Linha Leste do Metrô.

Oficialmente, o Dia do Engenheiro Civil é comemorado no dia 25 de outubro. A sessão de ontem foi requerida pelo deputado estadual Stuart Castro e subscrita pelo deputado De Assis Diniz, autor da homenagem ao engenheiro da Seinfra.

Durante sua fala o secretário Antonio Nei de Sousa enfatizou o apoio, incentivo e reconhecimento do chefe do Executivo estadual à categoria, chamando atenção à necessidade de dobrar a participação da construção civil no PIB nacional. “O setor da construção civil reflete diretamente a situação do País. Em tempos prósperos, vemos o setor em pleno crescimento, e em momentos desafiadores, percebemos a fragilidade do setor. Por isso, é crucial investir recursos para criar condições favoráveis à construção civil”, pontuou.

Durante a solenidade, foram homenageados Wetter de Arruda Lino Tavares, fundador da empresa Welter LT projetos estruturais; Emanuel Maia Mota, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea); José Newton Lopes Ribeiro, Construtora Granito; André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará; Tasso Felipe Goes Pacheco, sócio fundador da TGR Engenharia e GRNN Incorporações e Astes; Francisco Quintino Vieira Neto, titular da Superintendência de Obras Públicas do Governo do Estado do Ceará; o engenheiro civil Eudes Gadelha de Abreu; Odilon Júnior, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará; Guilherme Teles Saraiva, engenheiro civil; Levi Rodrigues Carneiro, engenheiro civil.