Governo do Estado e Prefeitura buscam parceria para projetos

27 de fevereiro de 2009 - 03:00

Para buscar melhores meios de parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza visando dotar a cidade de urbanização adequada para receber uma das chaves da Copa do Mundo de Futebol de 2014, o governador Cid Gomes se reuniu nesta quinta (26) com a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, secretários de infraestrutura, esportes e técnicos do Estado e Município.  Foram mostradas as condições precárias do Estádio Presidente Vargas (PV), que resultaram na interdição daquele equipamento devido riscos estruturais. O arquiteto Fausto Nilo apresentou o projeto de reconstrução do PV, que receberia melhorias de forma a torná-lo um dos mais modernos estádios do Nordeste. Também foi exibido o cronograma previsto de obras envolvendo a reforma do Castelão e seu entorno. A decisão da Fifa sobre as cidades que sediarão os jogos da Copa no Brasil será anunciada no dia 20 de março. A reconstrução do Presidente Vargas deverá começar em maio deste ano e ficar pronta em janeiro de 2010, quando começam as obras de reforma do estádio Castelão prevista para ficarem prontas até 2013.

A reunião foi aberta pelo governador Cid Gomes que reforçou a importância de uma parceria entre Estado e Município nos projetos considerados prioritários para Fortaleza, entre os quais a realização da Copa 2014. O Governador ressaltou na ocasião a importância do trabalho conjunto entre Estado e Município em favor da cidade, como o Metrô de Fortaleza e o Transfor.