Navio chega com os componentes do descarregador do Pecém

2 de maio de 2011 - 17:36

O navio “Beluga Felicity”, transportando os principais componentes do Descarregador Contínuo de Carvão Mineral a ser instalado no porto do Pecém, atracou hoje, 02 de maio, às 13;15 hs. Depois de sair do porto do Rio de Janeiro e passar pelo porto de Vitória (ES), o navio chega ao Pecém trazendo, além dos componentes para o descarregador, um gerador de 260 ton e 216 peças, que serão instaladas na empresa Termelétrica Energia Pecém.

A montagem do descarregador, adquirido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), será iniciada tão logo seja concluída a operação de descarregamento e finalizada a liberação pela Receita Federal, devendo ser instalada no prazo de quatro meses, com previsão de começar a fase de teste em 90 dias.

O descarregador integra-se ao sistema de transporte de carvão mineral para os empreendimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como a Companhia Siderúrgica e a Termelétrica Energia Pecém.

Trata-se de equipamento do tipo contínuo, com capacidade para 2.400 Ton/hora, que será instalado no Berço Interno do Píer 1 do Terminal Portuário. Sua função será a de levar o carvão mineral, via correia transportadora, para ser utrilizado como insumo da Companhia Siderúrgica do Pecem (CSP) e a Termelétrica da MPX Energia Pecém, que se instalam no complexo. A operação de descarregamento deve ser completada até a próxima quarta-feira.

Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com)
(85) 3267.2525