Macrodrenagem do CIPP avança

30 de maio de 2011 - 17:40

Os serviços de macrodrenagem da área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) em torno da área onde serão construídos grandes empreendimentos atingem 83% do total. Oa serviçoa disciplinarão o esgotamento superficial de água no local, garantindo estabilidade do terreno  que deverá receber grandes empreendimentos como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a refinaria Premium II da Petrobrás. As obras de macrodrenagem recebem investimentos de R$ 10,2 milhões do Governo do Estado, mediante a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Entre as ações que viabilizam o escoamento adequado das águas daquela região está o canal que, uma vez concluído, terá 5.508 metros de extensão. Atualmente, 4.080 metros, aproximadamente 74% do total do canal está construído.

A área da macrodrenagem está passando atualmente por serviços de gabião, plantio de vegetação na parte externa dos taludes e ampliação de bueiro localizado na rodovia CE-422, para ligação com o canal de drenagem.  A obra de drenagem também vai retificar o curso de água de pequenos riachos existentes naquela área, de forma a orientar o esgotamento superficial de água da área evitando problemas de alagamentos. A previsão é de que todos os serviços de macrodrenagem, em que trabalham 75 operários, estejam concluídos no segundo semestre.

Saiba mais:

-Os trabalhos foram iniciados no mês de janeiro do ano passado após serem licitados pela Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra);
-Cerca de 75 operários realizam os serviços atualmente;
– A EIT Empresa Industrial Técnica é a construtora que executa os trabalhos.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Marcos Cavalcante/Luiz Guedes ( comunicacao@seinfra.ce.gov.br. 85 3216.3764)