Hospital São José implantará rede de gás natural

13 de setembro de 2011 - 13:32

Principais unidades hospitalares de Fortaleza já utilizam o Gás Natural Liquefeito (GNL), gerando economia e redução de danos ao meio ambiente.  O Hospital São José será a mais nova unidade hospitalar de Fortaleza a utilizar o gás natural em suas atividades. A mudança para esse insumo distribuído pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás), e cujo contrato já foi firmado, deverá promover ganhos econômicos e ambientais àquela instituição especializada em tratamento e prevenção de doenças contagiosas. Outras unidades hospitalares, sejam particulares ou públicos, já optaram pelo uso do gás natural.

O sistema de gás natural deverá ser utilizado no cozimento de alimentos feitos para os pacientes do Hospital. Para que o novo sistema seja implantado no HSJ, serão necessárias obras como a troca da tubulação e dos fogões usados no refeitório. O gás natural deve gerar uma substancial economia, para se ter uma ideia, o uso de gás natural pelo Hospital São José, trará uma economia de 40%, comparada com a despesa anterior.

A Cegás já fornece o gás natural para os seguintes hospitais: Unimed, Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Instituto Dr. José Frota (IJF),  Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Maternidade César Cals, Sarah Kubitschek e Hospital Cura D’ars. Além do HSJ, a Cegás prepara ainda a instalação de rede e gás nos hospitais do Coração (Messejana),Antônio  Prudente e Uniclinic. A Equipe da Gerência Comercial da Cegás também já entrou em contato com a direção dos hospitais municipais de Fortaleza para a opção pelo uso do gás natural em suas atividades.  

Saiba mais:
O Hospital São José de Doenças Infecciosas, fica localizado na Rua Nestor Barbosa, 315, no bairro da Parquelândia.

Contato
Gerente de Planejamento – Nilce Quindere Cals (nilce.cals@cegas.com.br – (85) 3266.6449)
Estagiária de Jornalismo – Ana Ximenes (ana.ximenes@cegas.com.br)

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Fones: (85)3216.3764/65
Marcos Cavalcante (marcos.cavalcante@seinfra.ce.gov.br – (85) 8898.4318)
Luiz Guedes (luiz.guedes@seinfra.ce.gov.br)
www.twitter.com/seinfrace (Twitter Oficial da Secretaria da Infraestrutura do Estado)