Cegás lança edital para seleção de projetos beneficiados por leis de incentivo e anuncia a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA em sua nova sede

12 de setembro de 2017 - 17:31

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, lançou hoje a primeira edição do edital que selecionará projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, que funcionará na nova sede da CEGÁS, na av. Washington Soares, 6475, no bairro José de Alencar, a ser inaugurada até o final deste ano.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se dará em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 15 a 30 de setembro, diretamente no site da CEGÁS: www.cegas.com.br. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 01 de novembro de 2017.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Figueirêdo.

O ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA funcionará como equipamento de difusão da cultura e de divulgação da gastronomia. O equipamento contará com um auditório de 150 lugares, sala de treinamento e área para exposições de artes plásticas e fotografia.

Poderão ser inscritos no PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL projetos aprovados por leis de incentivo como a Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente,Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). “Objetivamos também garantir a aplicação de todo o potencial de recursos que a CEGÁS pode gerar por meio leis de incentivos federais no Ceará”, diz Figueirêdo.

Serão selecionados projetos que levem cultura e esporte ao maior número possível de comunidades e escolas públicas nos municípios do Estado do Ceará, priorizando onde a CEGÁS estiver com sua rede de distribuição e os projetos que possam ser abrigados no ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, em Fortaleza, bem como aqueles que se realizarem no período de 01/12/2017 a 31/12/2018.

Os projetos passarão pela análise de uma comissão constituída pela CEGÁS, além de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista. A seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com a missão de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.