Empresa coreana de gás analisa possibilidade de investir no Estado

16 de dezembro de 2015 - 13:33

 

O Porto do Pecém recebeu a visita da maior empresa de gás da Coreia do Sul, a Korea Gas Corporation – Kogas. Os representantes, que analisam a possibilidade de instalar uma unidade fixa de regaseificação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, foram recepcionados pelo Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann, pelo presidente da Zona de Processamento e Exportação do Ceará – ZPE/CE, Mário Lima, e pelo coordenador comercial da Companhia de Integração Portuária do Pecém –  Cearáportos, Raul Viana.

O Terminal Portuário do Pecém é hoje um importante instrumento do Estado no que se refere a atração de investimentos para o Ceará devido a infraestrutura diferenciada que possui. “Acredito que eles ficaram muito satisfeitos com o que viram aqui no Porto do Pecém, complementando tudo já haviam conhecido aqui no complexo. Estamos empolgados e esperamos que essa seja mais uma parceria de sucesso para o Estado”, disse Viana.

A comitiva ainda conheceu a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, que está instalada no CIPP, e é o maior investimento privado no estado do Ceará até hoje. A CSP deve entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem e, sozinha, movimentará através do Pecém, 3 milhões de placas de aço em seu período inicial.