Porto do Pecém é homenageado no Vale do São Francisco

4 de agosto de 2016 - 14:53

O Porto do Pecém foi reconhecido, nesta quarta-feira (03), durante o 10.º Workshop Nacional Mango Board, realizado em Petrolina (PE), como parceiro essencial no processo de exportação da manga produzida no Vale do São Francisco. “O Porto faz, praticamente, todo o escoamento da manga, visto que 90% da produção, das 32 mil toneladas exportadas para os Estados Unidos, sai pelo Pecém”, ressaltou na oportunidade o organizador do evento e diretor da empresa UPA Agrícola, Caio Coelho.

O workshop reuniu produtores de manga, exportadores, fornecedores, gerentes de packing house e demais profissionais envolvidos no processo de movimentação da fruta. Para Rebeca Oliveira, diretora comercial da Companhia de Integração Portuária do Ceará –  Cearáportos, o reconhecimento do Pecém prova a eficiencia do trabalho realizado por meio do Porto. “É uma satisfação sermos homenageados, principalmente em outro estado. Isso mostra que o nosso compromisso com os clientes e com os seus produtos está sendo feito da maneira correta”, declarou.

Porto do Pecém e frutas

A safra de frutas 2016 começa agora em agosto. No final de julho, a diretora comercial da companhia também participou de um workshop, em Mossoró, com produtores de frutas frescas da região, promovido pela empresa Maersk.

Em 2015, o Porto do Pecém finalizou o ano em primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas do país, com o total de 235.438 toneladas enviadas, principalmente para Holanda, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Espanha.