Cegás apresenta vantagens do Gás Natural à indústria de panificação

25 de agosto de 2017 - 14:39

 

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, participou hoje (quinta-feira) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do primeiro encontro do Programa de Geração de Negócios com a Indústria, promovido em parceria com o Sebrae e Fiec.

 

No evento, Figueirêdo apresentou as oportunidades de negócios com o Gás Natural para empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan). Pela Cegás, participaram ainda o  diretor Técnico e Comercial, Fabrício Bomtempo, e o gerente comercial, David Barbosa.

 

Em sua apresentação, Figueirêdo explanou sobre como as empresas podem fazer uso do gás natural nas panificadoras e confeitarias e as vantagens econômicas, operacionais e ambientais desse combustível para o setor.

 

O encontro foi aberto pelo diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, que ressaltou a força da parceria entre as instituições presentes para impulsionar negócios e desenvolver a indústria cearense. “Desde que iniciamos essa parceria, em 2015, temos obtido excelentes resultados, inclusive uma mudança de mentalidade dos empresários que é fundamental para o crescimento das empresas”, destacou.

 

O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, explicou que o objetivo do programa é promover a aproximação entre fornecedores e potenciais compradores, estreitando a relação de compra e venda. “O que nós esperamos é que as empresas saiam daqui com contratos assinados ou pelo menos encaminhados. Esse momento é importantíssimo tanto para o Sebrae como para a FIEC e coroa uma parceria exemplar no Brasil”, disse.

 

Figueirêdo ressaltou ainda que a iniciativa é importante para o desenvolvimento do estado à medida que gera negócios e dá a oportunidade para a Cegás se aproximar das indústrias com um serviço que pode reduzir custos e aumentar a competitividade das empresas. O presidente do Sindpan, Ângelo Nunes, declarou que muitas empresas associadas já tinham manifestado interesse em comprar gás natural, mas não tinham acesso à Cegás. “Agora vislumbramos chances reais de negócios”, ressaltou.

 

Participaram do encontro 25 empresas. Essa foi uma experiência piloto e a expectativa é ampliar o programa atraindo todos os segmentos industriais dos sindicatos associados à federação. O programa contempla ainda a formação de centrais de negócios de empresas do setor industrial para a realização de compras conjuntas. No Ceará, já existem cinco centrais de negócios deste tipo criadas e outras duas em processo de criação.

*com a colaboração da assessoria de comunicação da FIEC

 

 

 


Fotos: Giovanni Santos / FIEC