Cegás assina contratos com projetos selecionados pelo Programa Cegás de Responsabilidade Social

1 de dezembro de 2017 - 14:58 # # # #

A diretoria da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) realizou ontem um ato para celebrar a assinatura dos contratos com os projetos selecionados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. O evento ocorreu no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, onde funciona a sede da empresa, e contou com a presença de gestores e funcionários da Cegás.

A escolha dos projetos patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela Cegás com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

As inscrições foram gratuitas e ocorreram de 15 a 30 de setembro, diretamente no site da CEGÁS. A divulgação dos resultados foi no dia 01 de novembro de 2017. Ao todo, foram inscritos 58 projetos. Deste total, 12 foram selecionados.

A diretora da Edisca, Dora Andrade, falou em nome dos selecionados e destacou a importância do programa. “Num momento em que o país que atravessa uma grave crise, atingindo diretamente o financiamento de projetos sociais, a decisão da Cegás de criar esse programa é muito importante. Quero destacar também a qualidade dos projetos selecionados, dada a riqueza e diversidade das linguagens”, disse Dora.

O Diretor Técnico e Comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo, também elogiou a riqueza dos projetos selecionados e destacou a consonância entre o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e os valores defendidos na identidade organizacional da empresa. O Diretor Administrativo e Financeiro da Cegás, Fabio Norcio, também participou do evento.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, fez uma explanação sobre o papel da Cegás, enquanto distribuidora de distribuidora de gás natural canalizado, para o fomento da economia cearense. “A Cegás contribui com soluções energéticas no dia a dia de todas as atividades econômicas do Ceará, mas essa contribuição seria incompleta se não tivesse uma ação de responsabilidade social”, disse.

Figueirêdo destacou ainda a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, que deverá funcionar a partir do próximo ano na nova sede da empresa, na av. Washington Soares, 6475, no bairro José de Alencar.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, complementou Figueirêdo.