Sessão solene da Alece celebra os 30 anos da Companhia de Gás do Ceará (Cegás)

10 de outubro de 2023 - 10:30

Erivelton M. Celedônio - Texto | Marcos Moura/Alece - Fotos

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará participou, na tarde desta segunda-feira (9), da sessão solene em comemoração aos 30 anos da CEGÁS (Companhia de Gás do Ceará), na Assembleia Legislativa do Ceará. Durante o evento, foram celebrados os principais marcos da CEGÁS ao longo de três décadas, desde sua fundação até suas atuais contribuições para a matriz energética limpa do Ceará. O compromisso com a sustentabilidade e a promoção do uso do gás natural como fonte de energia mais limpa e acessível foi enfatizado.

O secretário Antonio Nei de Sousa destacou, durante sua fala, que o desafio para os próximos 30 anos é a possibilidade de tornar a companhia pioneira na distribuição do hirogênio verde. “Certos desta meta foi que, com apoio do governador Elmano de Freitas, da Seinfra, e da diretoria, a companhia possui hoje mais de 660km de rede de gasodutos no Estado, tendo investido mais de 18 milhões de reais em 2023, atendendo a mais de 28 mil usuários de diversos segmentos”, lembrou.

“O sucesso da Cegás está intrinsecamente ligado ao esforço e compromisso coletivo daqueles que a compõem”, celebrou o diretor presidente da Companhia, Miguel Antônio Cedraz Nery. Ele pontuou ainda que os serviços oferecidos pela empresa geram mais produtividade para a indústria, mais vendas para o comércio, conforto para as famílias, produzindo emprego e renda para os cearenses.

Durante a sessão foram homenageados os ex-presidentes da companhia José Rêgo Filho, Antônio Elbano Cambraia, Hugo de Santana de Figueirêdo Júnior e Cissa Maia; a colaboradora mais antiga, Helena Clara de Oliveira; o funcionário Irazer do Nascimento Lima; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), José Ricardo Montenegro Cavalcante. Também foram agraciados pela Alece Suzana Ramos Marinho de Andrade, Francisco Albuquerque Moura, Paulo Henrique Braga de Carvalho e Mariana Mota.

Participaram da solenidade o presidente da ALECE, Evandro Leitão, os deputados De Assis Diniz – autor do requerimento de convocação da sessão -, Romeu Aldigueri, Guilherme Sampaio e Osmar Baquit.