CEGÁS reduz preços do gás natural em quase todos os segmentos

5 de abril de 2023 - 11:48 # # #

 

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) reduziu, a partir do dia 1º de abril, as tarifas médias do Gás Natural em quase todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento cogeração, onde a redução média da tarifa foi de 5%, correspondente a uma diminuição de 15 centavos no preço do metro cúbico.

Em seguida, veio o segmento comercial, com uma média de diminuição de 4,73% e uma redução de 18 centavos no preço do metro cúbico. No segmento industrial, a redução foi de 1,51%, correspondente a uma diminuição de 5 centavos no preço do metro cúbico.

As reduções nos segmentos residencial e setor publico foram, respectivamente, de 1,23% e 1,18%, sendo que ambas tiveram uma redução de 5 centavos no preço do metro cúbico.

Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) não tiveram alteração. Dessa forma, o preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos continua o mesmo.

A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.

Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.