Projeto do Aeroporto Regional de Sobral é apresentado em audiência pública

13 de fevereiro de 2020 - 13:31 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, apresentou o projeto do Novo Aeroporto Regional de Sobral, em audiência pública, realizada no município. Representantes de órgãos ambientais, universidades e da comunidade do entorno do empreendimento puderam conhecer detalhes da obra, especialmente os estudos e os relatórios de impacto ambiental, que estão disponíveis no site da Seinfra.

“Tivemos a oportunidade de mostrar à população de Sobral e da Zona Norte a relevância do empreendimento para alavancar o desenvolvimento da região. Diferente do atual aeródromo, que fica na zona urbana e dificulta a expansão da cidade, o novo aeroporto fica afastado do Centro e terá condições de atender às necessidades da região, que conta com indústrias, hospitais, universidades e outros equipamentos de influência regional”, disse Lucio Gomes.

A audiência, coordenada pela Semace, cumpriu mais uma etapa do processo de construção do novo aeroporto. Com a licitação para a implantação da pista e acessos do novo aeródromo em andamento, além de serviços complementares, o novo equipamento, que ficará a 13 quilômetros da área urbana de Sobral, terá pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, com capacidade para receber aeronaves de porte médio. O aeroporto também contará com pistas de rolamento e pátio de aeronaves.