Manual de Controle Interno da Seinfra é apresentado à CGE e a outros órgãos do Estado

8 de dezembro de 2022 - 09:39 # # #

A assessora de Controle Interno da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), Paula Fidelis, participou, na tarde dessa terça-feira (6), do XVIII Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno. Durante a reunião virtual, promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Paula apresentou o Manual de Procedimentos para Avaliação dos Controles Internos, elaborado pela Seinfra.

A Seinfra é uma das secretarias do Estado pioneiras na elaboração desse tipo de material, que atende às exigências da Prestação de Contas Anual do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), como indicativo de Procedimentos de Controle.“O objetivo de apresentarmos o Manual no encontro foi para divulgar a boa prática realizada pela SEINFRA entre os membros do sistema de controle interno dos diversos órgãos do poder executivo estadual”, explicou Paula.

Esses encontros visam compartilhar informações da CGE, órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, além de também oferecer suporte à atuação das assessorias de Controle Interno e ouvidorias dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Os encontros tiveram início em junho de 2020 e são realizados, por meio de videoconferência, a cada quinze dias.