CEGÁS reduz tarifas do gás natural em todos os segmentos

1 de fevereiro de 2023 - 16:37 # # #

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) reduziu, a partir do dia 1º de fevereiro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%, correspondente a uma diminuição de 80 centavos no preço do metro cúbico.

Em seguida, veio o segmento comercial, com uma média de diminuição de 4%, bem como o setor público que seguiu aproximadamente esse mesmo índice de redução. Em termos monetários a redução foi em torno de 20 centavos no preço do metro cúbico para esses segmentos. No segmento industrial a redução foi de pouco mais de 2,5%.

Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) diminuíram em quase 2%. Dessa forma, o preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos caiu de R$ 3,6806 para R$ 3,6106.

A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.

Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.