Miguel Nery é o novo diretor presidente da CEGÁS

1 de março de 2023 - 11:30 # # # #


O engenheiro Miguel Antônio Cedraz Nery tomou posse nesta quarta-feira (01) como diretor presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), assumindo o compromisso de aumentar a oferta e estimular a demanda por gás natural no estado.

“Devemos ter em mente que a CEGÁS, como uma empresa de economia mista, deve cumprir o seu papel social de ampliar a oferta de gás natural e conciliar isso com o retorno aos seus acionistas. E desta forma, contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado do Ceará”, disse Nery.

Nery destaca ainda o potencial da CEGÁS na transição energética, particularmente, na utilização do hidrogênio verde como fonte de energia limpa e sustentável. O novo presidente da CEGÁS afirmou que terá o diálogo como uma ferramenta de gestão prioritária na sua administração, destacando ainda a alta qualificação técnica dos colaboradores da CEGÁS.

Ex-Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Ministério de Minas e Energia, Miguel Nery é Doutor e Mestre em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas e é formado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal da Bahia. Exerceu também o cargo de Diretor de Desenvolvimento Produtivo na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ultimamente, Nery atuava como consultor no setor de mineração.

Nery substitui Cissa Maia, que continuará na CEGÁS como Assessora Especial da Presidência.

No evento, foi empossado também Gustav Souza Costa como novo Diretor Técnico e Comercial da CEGÁS. Engenheiro Eletricista com vasta experiência no mercado de energia, Gustav substitui Álvaro Henrique de Moraes.

O secretário de infraestrutura do Estado, Antônio Nei, encerrou o evento destacando o perfil técnico dos novos diretores, ressaltando a importância estratégica da CEGÁS no desenvolvimento econômico do estado. Estiveram presentes no ato os secretários executivos da SEINFRA, Ronaldo Borges e Adão Linhares.