Seinfra homenageada em evento de 30 anos da COGERH

28 de fevereiro de 2024 - 14:52 # # #

 

Integrante do Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH), a Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), representada pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Ronaldo Borges, recebeu homenagem em solenidade que marcou os 30 anos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), nesta terça-feira, 27, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Na ocasião, foi lançado,  na Sala Imersiva do MIS, o filme “Águas do Ceará – Entre a Seca e Esperança”, um projeto audiovisual que combina elementos de documentário, animação e poesia para contar a história da gestão dos recursos hídricos do Ceará, tendo a Cogerh como o centro deste processo. Também, foram homenageados outros 23 representantes de instituições-membros que compõem o Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH).

Criada em 1993, a COGERH atua com uma gestão participativa junto à sociedade civil, usuários de água bruta e poder público. É vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e responsável pela operação, manutenção e monitoramento do que representa 90% da capacidade total de acumulação hídrica do Estado.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; do secretário dos Recursos Hídricos, Robério Monteiro; do diretor-presidente da Cogerh, Yuri Castro, e de outras autoridades. A Companhia homenageou, também, servidoras pioneiras, com o troféu “Mulheres das Águas”.