Obra do VLT – Içamento de vigas de passarela vai interromper o trânsito na Via Expressa

4 de maio de 2018 - 17:58 # #

Em mais uma etapa no avanço das obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe, será realizada, neste fim de semana, uma operação para o içamento de vigas da passarela que está sendo construída em frente a Estação Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres. Para realizar os trabalhos, a Via Expressa, na altura da rua Vicente Leite, será bloqueada nos dois sentidos, da meia-noite de sábado (5) à meia-noite de domingo (6).

Os motoristas que vão passar pelo local devem ficar atentos aos desvios. O condutor que vem da avenida Raul Barbosa, no sentido sertão-praia, deve continuar pela Raul Barbosa e seguir pela avenida Des Moreira, para ter acesso à praia; ou dobrar à direita na avenida Pontes Vieira para ter acesso à Engo Santana Junior. Já no sentido contrário, os condutores que vêm pela Via Expressa, sentido praia-sertão, devem acessar, na altura da Avenida Antônio Sales, a rampa do viaduto, para pegar a avenida Antônio Sales; ou entrar na rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (continuação da Virgilio Távora) na alça de acesso a Via Expressa. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Avanço do VLT
Atualmente o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, ramal Parangaba-Mucuripe, já está em operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, no trecho que liga as estações Parangaba e Borges de Melo. A operação acontece de 6h ao meio dia, de segunda a sexta-feira. As obras nesse trecho já foram concluídas.

Já o trecho entre as estações Borges de Melo e Iate segue em obras. Nesse trecho, já foi iniciada a operação experimental, sem passageiros, entre as estações Borges de Melo e São João do Tauape. A estimativa é concluir o trecho todo até o final de 2018. Já as obras da passagem inferior da avenida Borges de Melo devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2018.

O ramal Parangaba-Mucuripe terá 13,4 quilômetros, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Desta extensão, serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro de trechos elevados. Ao todo, são dez estações: Parangaba; Montese; Vila União; Borges de Melo; São João do Tauape; Pontes Vieira; Antônio Sales; Papicu; Mucuripe e Iate.