Ouvidorias da Seinfra e do Metrofor ficam entre as melhores na avaliação de desempenho de 2019
20 de abril de 2020 - 15:33 #avaliação #CGE #Ouvidoria
Pelo terceiro ano consecutivo, a Ouvidoria da Secretaria da Infraestrutura do Ceará ficou entre as mais bem avaliadas na pesquisa anual de desempenho, feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Em 2019, o setor, responsável por atender as demandas da população, ficou em segundo lugar na categoria Tipo 3, formada por 14 órgãos estaduais que receberam entre 301 e 1.000 manifestações, no ano passado. A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos também ficou em segundo lugar no grupo formado pelas 12 ouvidorias estaduais, que registraram mais de 1.000 demandas em 2019.
Para a Ouvidora da Seinfra, Paula Alves, o resultado, mais uma vez, reconhece o esforço da secretaria em dar respostas rápidas ao cidadão. “Buscamos sempre, não só cumprir os prazos legais de resposta, mas atender o mais brevemente possível às demandas do cidadão. Acreditamos que quando se busca por uma informação, o quanto mais cedo formos respondidos mais satisfeitos ficaremos”, ressalta. “Prezamos também pela chamada linguagem cidadã, para que a mensagem seja de fácil compreensão, sem gerar dúvidas no receptor”, acrescenta.
Para o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, os resultados refletem o compromisso da Seinfra e do Metrofor, que é um dos seus órgãos vinculados, em ouvir a população em busca da melhoria da prestação dos serviços públicos. “Nossas obras, além do sistema metroviário, são feitas para atender à população. Por isso, é tão importante recebermos e atendermos essas manifestações, que contribuem, e muito, para o êxito do nosso trabalho”, reforça Lucio Gomes.
A pesquisa avaliou a atuação das 61 Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, como resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria setorial, equipe da ouvidoria setorial e ações inovadoras de ouvidoria. O canal recebe sugestões, elogios, reclamações, denúncias, solicitações de serviços e informações pertinentes ao Poder Executivo Estadual.
Acesse aqui o Resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias 2019
Para abrir uma demanda na Ouvidoria, acesse o site Ceará Transparente ou ligue 155.