Ouvidoria da Seinfra elabora guia de orientações sobre a qualidade das respostas aos cidadãos

14 de dezembro de 2022 - 14:15 # # #

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) e o cidadão, a Ouvidoria da pasta lançou o Guia de Qualidade das Respostas das Demandas de Ouvidoria. O documento foi criado para mostrar a importância do uso da linguagem simples para manter o diálogo acessível com os cidadãos que utilizam o serviço. O material foi baseado no guia disponibilizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Segundo a Ouvidora da Seinfra, Marilia Kelvia, o Guia traz dicas importantes de boas práticas no atendimento aos cidadãos. “Com a elaboração do guia pretendemos levar a todos os servidores e colaboradores da Seinfra dicas para melhorar o atendimento às demandas dos cidadãos na Ouvidoria, utilizando respostas mais claras e objetivas”, esclarece.

Além de ser um instrumento de orientação para melhorar os serviços da Ouvidoria, a elaboração do guia também visa atender aos critérios propostos na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada pela CGE uma vez por ano.

O Guia da Ouvidoria está disponível no site. Clique aqui para ter acesso ao documento.